quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coque Irish


Meninas, hoje vou falar sobre o COQUE usado aqui na Irlanda.
Acredito que em outros lugares as meninas também devam fazer o coque com o auxílio do "Donuts", mas só conheci a técnica aqui.
Então vamos lá, vou mostrar passo a passo.
Espero que gostem.

Materiais necessários:

Você vai precisar de 2 elásticos (eu conheço como xuxinha...rsrs). Tente utilizar uma cor que seja parecida com seu cabelo e que sejam bem flexíveis.



Para os grampos tabém é recomendado que a tonalidade seja da cor do cabelo e a quantidade vai depender do tamanho do cabelo e da forma que o cabelo está cortado. O meu cabelo é comprido e eu usei uma média de 15 grampos.






Agora, o principal material para você conseguir fazer o coque Irish é o "Donuts". É uma espécie de "xuxinha" grande.
Então vamos começar. Primeiro passo:

Faça uma rabo de cavalo. Eu optei por um rabo de cavalo mais justinho, mas você pode deixar o cabelo mais folgado ou despojado. Prendi todo o cabelo só deixei a parte da franja solta, coloquei ela do lado, acho que dá pra vocês perceberem.






Segundo Passo:

Coloque o "Donuts" por cima da xuxinha do rabo de cavalo. O donuts fica como se fosse uma xuxinha, mas você não precisa dar mais volta no cabelo, até porque ele não tem muita flexibilidade.






Terceiro Passo:

Aqui é um pouquinho mais complicado. Não sei se vocês conseguem perceber, mas eu joguei o meu cabelo em cima do donuts.







Quarto Passo:

Você vai pegar a segunda xuxinha e vai passar por cima do donuts e deixar junto com a primeira, como se estivesse prendendo a parte solta. Por isso falei que o elástico precisa ser flexível.







Depois de colocar a segunda xuxinha o seu cabelo ficará dessa forma.









Quinto e último Passo:

Agora você vai usar os grampos para prender as pontas do cabelo por baixo do donuts.






RESULTADO FINAL.

Aqui em Dublin é só sair na rua que você encontra várias Irish Girls usando esse coque. E elas usam para todas ocasioes e isso só depende da forma que você faz o coque. No meu caso fiz mais arrumadinho, mas aqui elas gostam de fazer mais despojado e usam também no dia a dia.

Bloquetes espero que tenham gostado.
Beijokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário