quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O intercâmbio

Certa vez acordei de mau humor e coloquei na cabeça que queria fazer intercâmbio.
Imediatamente deu a notícia aos meus pais e ao meu namorado. E tão instantânea quanto a notícia veio a aprovação daqueles que eu mais temia.
O engraçado que os dias foram passando e o resto da família e meus amigos também ficaram sabendo dessa grande loucura, pois foi assim que eu encarei na época.
Me senti tão perdida, tão feliz, com medo e satisfação, tantos sentimentos que era difícil explicar o que se passava pela minha cabeça, mas o apoio de todos continuava e era tão grande e forte que eles mesmos acreditavam mais do que eu mesma que eu faria essa viagem.
Sim, foram momentos de altos e baixos e indecisões até que chegou o grande dia. A despedida: essa é a parte que menos gosto de lembrar, porque senti um aperto no peito inexplicável e acreditem todo mundo chorou e quando digo todo mundo o meu pai também está incluso.rsrs
Até chegar aqui eu vivi muitas histórias engraçadas, mas passaria o dia contando, mas enfim cheguei depois de 5 horas de atraso e 22 horas dentro do avião.
Aqui, eu garanto todos aqueles sentimentos que senti antes da viagem se misturam e são ainda mais intensos. Estou longe da família, meu namorado, meus amigos e do meu cotidiano. O desapego é a maior vitória daqueles que fazem intercâmbio, você não tem outra escolha.
Por outro lado a gente se apega em outras coisas e principalmente aos amigos que fazemos, eles são a nossa família, o ombro amigo, conselheiro e a determinação. É com eles que aprendemos o que é certo ou errado, ficamos felizes e triste juntos, brigamos e fazemos as pazes e faça chuva, sol ou frio (no meu caso, muito frio) eles sempre estão ali.
Essa experiência tem sido sensacional na minha vida e quero agradecer aos meus pais e ao meu namorado que foram as pessoas que mais me apoiaram, aos meus amigos do Brasil e é claro aos meus amigos daqui que hoje eles fazem parte da minha vida e que jamais esquecerei momentos tão fantásticos.

Ilustrações da família que conquistei na IRLANDA:








Nenhum comentário:

Postar um comentário